sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Eu não vou dizer o que realmente penso"

Não sou mais a mesma. Pelo menos no sentido de me expor. Não vejo mais graça em compartilhar fatos da minha vida, nem muito menos mostrar as coisas que gosto. Nas últimas vezes em que postei aqui no blog, não consegui parar de pensar em coisas como: "por que estou compartilhando isso?  Que interesse alguém teria em saber se tenho ouvido ABBA ou estudado russo? Qual o sentido de me expor assim?" 

Eu juro que queria escrever mais. Quem acompanha(va) meu blog sabe que freqüência nunca foi meu forte, mas ainda assim vez ou outra eu vinha com algum post novo. Mas não vejo mais razão alguma pra manter isso aqui. Não me sinto inspirada pra escrever textos pseudo filosóficos, não quero compartilhar coisas sobre minha rotina nem sobre meus gostos/vontades. Parece que nada mais disso faz sentido pra mais ninguém além de mim.  Esse é o motivo pelo qual já fechei e reabri meu blog inúmeras vezes desde o ano passado.

Sempre gostei de pessoas que compartilhavam detalhes sobre sua vida, sua história, etc. Sempre também amei redes sociais e afins. Mas com o tempo toda essa interação passou a me fazer sentir uma pressão  de ter de obrigatoriamente postar alguma coisa, participar ativamente, deixar alguma marca minha nas internês. Só essa sensação me causou um cansaço terrível. Já não tenho mais paciência pra ler/comentar posts de outros blogs, não tenho vontade de compartilhar quase nada no meu facebook (que só não excluo de vez porque é o único meio de contato que tenho com algumas pessoas) e muito menos comentar publicações alheias... até mesmo o instagram, que achei que adoraria ter, já vejo como algo totalmente sem graça. Admito que muito desse distanciamento também tem a ver com uma introversão que irremediavelmente cresceu dentro de mim nos últimos anos... Então, definitivamente, cansei. CANSEI.

Vou ficar de vez aqui quieta no meu canto, usando meu tempo com coisas que realmente fazem a diferença em minha vida e prezando pela minha privacidade. Nunca achei que diria isso, mas meu tempo de redes sociais vai chegando ao fim. A começar por esse blog.

Então, pra marcar meu último post, uma música que traduz muito do que sinto (e que praticamente virou meu lema...):

Eu não vou falar de amor
E nem vou falar do tempo
Eu não vou dizer nada
Além do que estou dizendo
Eu não vou dizer
O que realmente penso
Até mesmo porque
Não tenho nada a dizer
Eu não vou dizer
O que realmente sinto
Até mesmo porque
Não é o que eu quero fazer
Eu não vou falar de culpa
E nem de arrependimento
Mas só do que eu digo agora
E aqui neste momento
Eu não vou falar
de novo o que eu falei
Eu não vou falar
De mim nem de ninguém
Eu não vou falar
De coisas que eu não sei
E nem vou falar
Do que eu conheço bem
Eu não vou contar uma história
E nem vou dar explicação
Eu não vou falar de flores
E nem da televisão
Eu não vou falar de nada
Eu não vou falar de nada
E isso é só o que basta
Pra fazer esta canção

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...