domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mixtape nº 6 D.I.S.C.O!

Eu já estava matutando essa Mixtape desde o ano passado, só que fiquei com preguiça de postar e acabei deixando-a de lado... mas, como recentemente recebi a ótima notícia de que a novela "Dancin' Days" (que eu SEMPRE tive curiosidade de assistir) vai passar no canal Viva substituindo a "Água Viva", então resolvi comemorar postando essa lista que veio muito a calhar!

Já falei em algum post passado que amo dançar, mas uma coisa que por muito tempo tive vergonha de admitir é que um dos meus ritmos preferidos pra fazer minhas coreografias e a Discoteca! Meu pai sempre foi o tipico roqueiro xiíta que acredita que o ritmo disco tenha influenciado mal o rock, então em casa tudo ligado a isso era execrado e ridicularizado. Só que com o tempo acabei desencanando desse preconceito bobo e assumi meu amor pelo ritmo marcante e super suingado dessa que é uma vertente tão alegre e divertida!

O único problema é que, como sou a-pessoa-mais-tímida-do-universo, raramente alguém me verá dançando (coisa que faço super bem, rá!). A menos que meu grau etílico já esteja um pouco alto (ou seja, nunca, afinal não bebo) ou seja um dia em que minha vergonha tenha milagrosamente sumido. Aí começo meio acanhada, aos poucos, e de repente viro tipo um "Professor Gilmar" da vida e até assusto o povo:


(a partir dos 00:26, hahaha!)


Mas, vamos ao que interessa, a Mixtape: escolhi as músicas que mais me fazem ter vontade de dançar e/ou me deixam super saltitante. Na verdade eu queria ter colocado muitas mais, mas achei melhor a lista ser mais enxuta e condensada nessas 10 músicas mesmo. Algumas até podem ser consideradas clichê, sorry, mas clássicos são clássicos e pronto, não se discute. Outras podem ser questionadas se realmente se encaixam na classificação "Disco", mas na minha opinião, mesmo as mais "fora" do estilo ainda assim têm um quê dançante, e por isso resolvi incluí-las.





Espero que curtam e... Let's DANCE!

"Ligeirinho", Didi Mocó e Tony Tornado em 1977!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...