quinta-feira, 2 de maio de 2013

E aí, vamos dançar Zumba?

Fonte
Eu sempre gostei de dançar. Desde pequenininha ficava assistindo àquelas coreografias malucas e cheias de passos que alguns grupos de dança apresentavam na tv e endoidava pra fazer igual. E sempre curti dançar todo tipo de ritmo: Rockabilly, jazz, hip hop, e até samba (frise-se que nesse caso gosto mais da dança em si do que do ritmo propriamente dito), mas nunca fiz exatamente aulas de dança (apesar de realmente ter muita facilidade para decorar passos e também uma boa consciência corporal). O máximo que tentei foram algumas aulas experimentais de Step e Jump, que curti muito (só não continuei porque não tive condiçõe$).

Até que descobri recentemente pela internet afora alguns vídeos de dança que posso fazer em casa e adorei logo de cara. O que mais gostei e que quero praticar com freqüência é o Zumba!. Ele mistura vários ritmos latinos (salsa, merengue, samba, quebradita, etc) e alguns de outras regiões (reggae, Rockabilly) e é muito divertido! Os DVD's que tenho trazem coreografias que exercitam a parte cardio-respiratória, região abdominal e ainda ajudam a "abrir" o quadril (para aquelas pessoas que são meio durinhas para rebolar, hehe). Danço com todo o gosto e muitas vezes nem sinto que estou me exercitando (na verdade sinto sim, termino a dança ensopada de suor, mas vale a pena!). Eu adoro danças latinas, acho as mais engraçadas e dinâmicas para praticar!

Pra quem se interessou, fiquei sabendo que em sites como o da Polishop dá pra se adquirir o kit com DVDs e maraca (que usam em alguns exercícios, mas não gosto muito). Mas, outra opção também é baixar pela internet, é só jogar no Google "Zumba fitness" que vem muita coisa legal.

Pra vocês terem uma idéia de como são os exercícios, aqui vai um vídeo com um um trecho. Esse faz parte exatamente dos que uso. Ele mostra o passo a passo da salsa:

                   

Espero que gostem! Eu até pensei em postar alguma coisa minha praticando, mas achei que a vergonha alheia poderia ser demais, sem contar que minha câmera está passando por maus bocados :P Mas vamos lá! Zumba! Zumba!

Achei aqui

Um comentário:

Isabel disse...

Engraçado, baixei esses vídeos essa semana! Tô meio desesperada com isso de perder peso (leia-se desesperada porque tenho prazo, não pq tô fazendo nenhuma loucura ou acho que minha vida depende disso) por isso tô com um programa chamado Insanity 6x na semana (é pesado, mas é legal) e planejo fazer esse no Domingo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...